Guest Posting já era

Guest Posting foi também um assunto no qual o Penguin 2.0 prestou bastante atenção, mas agora em Janeiro 2014 Matt Cutts mandou uma mensagem para a comunidade SEO dizendo “stick a fork into it”, o que é similar a dizer “já era”, ou seja, este método não funcionará mais no futuro. Pior, obter links de outros Blogs que caem na malha fina do novo algoritmo em excesso vai levar a penalização a partir de agora.

Como em todos os outros algoritmos anti spam foi criado porque vimos um exagero total na comercialização de Guest Posts. Novos artigos foram postados não por serem interessantes e porque colaboraram com o Blog para criar um conteúdo eficiente, mas sim porque foram pagos. Assim virou “spammy” e por isso ganhou uma atenção especial.

Existe até um caso de Janeiro 2012 quando Google teve que se autopenalizar por este motivo.

Guest Posting é uma coisa de ante-Google por isso muitos Blogueiros verdadeiros estão indignados. Fazer o que, tem que obedecer as regras ou viver sem.

Mas a perspectiva é otimista:

Já aconteceu com outros algoritmos no passado que quando todo mundo deixar de fazer, o algoritmo começa a ter uma tolerância maior novamente. Muitos dizem que isso também acontecerá com este algoritmo anti Guest Posts.

Aqui o “comunicado oficial” do Blog do Matt Cutts (para quem não sabe, Matt Cutts é o chefe da equipe anti spam e o porta voz do Google para a comunidade SEO): http://www.mattcutts.com/blog/guest-blogging/

E agora? No vídeo a seguir Matt explica como fazer um Guest Post que não é spammy:

Este vídeo foi publicado cerca de 3 meses antes do comunicado oficial, anunciando que o método de Linkbuilding Guest Posts “já era”.

Categorias: SEO

Por: Fábio Breitenschmitzer

Comentários

  • Lista Completa de Ferramentas de SEO
    dezembro 9, 2015 as 4:45 pm Responder

    Guest Posting ja era nao, obter backlinks dofollow com a ajuda de guest posting é que ja era. Guest Posting ainda tem muito valor para quem deseja criar uma reputação

Deixe um comentário

Perguntas, sugestões ou opiniões?