O temido Google Penguin Pt. 1

Google Penguin UpdatePenguin - no mundo de SEO já se deve ter ouvido este nome várias vezes. Os temidos Google Penguin 2.0 & Google Penguin 2.1 updates. Foi a maior e mais significante quantidade de penalizações durante um único update só. Mas do que se trata nestes novos algoritmos?

Não foi sobre este ou aquele método Spam de criar backlinks para seu site, mas sim sobre o perfil de backlinks de um site por si dentro de um nicho específico.

Sempre foi assim na hora de criar backlinks, um bom SEO sabe que precisa a mesma quantidade ou mais de links de que a média ou, no melhor dos casos, o concorrente mais forte dentro deste nicho específico possui.

Da mesma maneira funcionam os algoritmos dos Penguin 2.0 e 2.1 updates. Observados são os perfis de backlinks e os spammy métodos usados.
P.e. no nicho de sites locais sobre venda de carros pode ser perfeitamente normal que mais de 25% dos backlinks são de diretórios web de baixíssima qualidade. Já que no ramo de, vamos dizer, Software um site com 25% dos seus links de diretórios ruins teria levado a penalização do Penguin na hora.

Mas claro, como em todos os outros algoritmos do Google, temos aqui vários métodos específicos que mais chamaram atenção dentro da enorme lista de sites penalizados e suas causas: Veja a continuação deste Post aqui

Categorias: SEO

Tags:

Por: Fábio Breitenschmitzer

Deixe um comentário

Perguntas, sugestões ou opiniões?