SEO Ultimate Plugin para WordPress

SEO Ultimate Plugin para o WordPress foi desenvolvido pela SEO Solutions Design, a versão atual é 6.9.8.
Uma ferramenta incrivelmente útil para automatização de Otimização de sites On Page, mas também para complementar a funcionalidade já existente do WordPress.
A característica mais importante é a capacidade de adicionar Meta descriptions para cada post e cada página que existe no seu Blog WordPress. Após a instalação bem-sucedida estão disponíveis em cada nova página campos com quais é possível personalizar tanto o título quanto a meta descrição. Há até um contador de caracteres instalado que conta os caracteres utilizados e um aviso que a maioria dos motores de busca somente lê os primeiros 140 caracteres da meta description, na minha opinião o limite é mais perto de 156.

O conteúdo do campo Title Tag substitua o título do Post, qual o WordPress adiciona automaticamente como Title Tag da página (ou post) criado.
Outro campo, que na criação de novas páginas ou posts estará disponível, é “Incoming Autolinks Anchor”. O campo é outra funcionalidade extremamente útil do WordPress SEO Ultimate Plugin, o Deeplink Juggernaut.

Campos do Seo Ultimate - Title, Meta Description e Deeplink Juggernaut

Campos do Seo Ultimate – Title, Meta Description e Deeplink Juggernaut

Deeplink Juggernaut assume a função de automatizar a linkagem interna completa. Cada palavra-chave que é inserida nesse campo, criará automaticamente um link para esta página / post em todas as ocorrências achadas no Blog. Também em posts mais antigos, o plug-in vasculha o banco de dados e adiciona em cada palavra encontrada uma tag <a> com o link para seu post resepctiva.

No Tab Deeplink  Juggernaut do menu do SEO Ultimate Plugin podemos fazer diferentes configurações para links internos. Podemos definir se Posts podem linkar a si mesmos, quantos links para um mesmo Post podem criados dentro de um Post/Page e quantos links internos devem existir em total para um Post específico.

Configurações dos links internos do deeplink juggernaut - SEO Ultimate

Configurações dos links internos do deeplink juggernaut – SEO Ultimate

Recomendamos as seguintes configurações:
– Posts não devem linkar a si mesmo
– Um link no máximo por página para a mesma página interna
– Links limitados para um post específico
Nas configurações das Meta Descriptions podemos definir a descrição de, entre outras coisas, a página inicial do blog, Meta Descriptions de todas as páginas de Categorias ou Tags, bem como a possibilidade de criar funções regex para determinados casos.

A função Code Inserter permite a adição de códigos em <head>, <body> na frente do conteúdo, depois do conteúdo ou no rodapé, facilitando assim a inserção de Tracking Codes ou Conversion Snippets sem muito conhecimento em PHP ou HTML.
O 404 Monitor também é um recurso muito útil o qual serve para encontrar links quebrados no site e resolver facilmente. Também extremamente útil para quem trabalha com Dropped Domains.
O mesmo 404 Monitor também é disponível na maioria das empresas de hospedagem de sites nas AWStats do Cpanel, porém sem informar a fonte de cada 404 ocorrido.

404 Monitor do SEO Ultimate WordPress plugin

404 Monitor do SEO Ultimate WordPress plugin

O plugin pode ser baixado aqui: http://wordpress.org/extend/plugins/seo-ultimate/

Categorias: SEO

Por: Fábio Breitenschmitzer

Comentários

  • José Alves
    janeiro 6, 2012 as 11:54 pm Responder

    Olá amigo! Acabei de criar um blog e gostaria de instalar esse plugin, ja tentei várias vezes instala-lo fazendo upload do próprio painel wordpress, baixando e instalando no servidor via FTP, mas sempre surge essa mensagem de erro:

    Fatal error: Allowed memory size of 33554432 bytes exhausted (tried to allocate 71 bytes) in /home/dinheiro/public_html/wp-includes/pomo/mo.php on line 227

    gostaria que você me ajuda-se a instala-lo corretamente no meu blog. Aguardo resposta.

    Lembrando que meu servidor é da www. hostdime. com.br e meu plano é Intermediário.

  • Leonardo
    maio 13, 2012 as 11:51 am Responder

    você sabe algum tutorial que ensina usar esse plugin,,, sou leigo e quero usa-lo pois parece muito bom

    • admin
      maio 13, 2012 as 3:14 pm Responder

      Infelizmente não sei te informar, mas o plugin é bem auto-explicativo. Sugiro que instale e vai brincando que descobrirá rapidamente como configurar-lo

Deixe um comentário

Perguntas, sugestões ou opiniões?